fevereiro 5, 2017

Marketing Digital


Sobre o Autor

Técnico em Contabilidade com foco em Análise Financeira, Centro de Custos, DRE, Contas a Pagar e Receber e Conciliação Bancária. Analista de Sistemas e Desenvolvimento em Deplhi Embarcadero, Planilhas Dinâmicas com Excel avançado. Entusiasta das boas práticas administrativas. (32)99909-0779 consulting@consulting.blog.br

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O que é Marketing Digital

O Marketing Digital é a arte da utilização de técnicas de SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismo de buscas),  planejamento e otimização de links patrocinados em diferentes canais como por exemplo o Google Adwords,  utilização de e-mail marketing e campanhas em mídias sociais,  com  o  objetivo  de  divulgar  em  seu  site, marcas, produtos e serviços de sua propriedade ou de terceiros.

Técnicas de SEO

O SEO é o planejamento e otimização de sites para resultados orgânicos na busca (processo que faz com que os usuários da World Wide Web “internet” possam realizar pesquisas na rede através das listagens dos motores de busca), tendo resultados com melhor ranking nas listagens.

Estas técnicas permitem muitas vantagens quando utilizadas com o Marketing Digital, oferecendo investimentos a médio e longo prazo, a um custo  muito inferior quando comparado à utilização de links patrocinados, com longa durabilidade desde que mantenha a manutenção destas técnicas e ainda proporcionando maior índice de cliques em resultados orgânicos (resultados naturais de busca). Tudo isto significa um bom posicionamento no ranking de pesquisas, maior número de visitantes e uma excelente taxa de conversão (sinônimo de vendas, são métricas utilizadas para gerenciar campanhas, medir outros resultados no universo online).

Links Patrocinados

Mesmo que o SEO seja a solução para o marketing, os resultados dele surgem a médio e longo prazo, sendo assim, há algumas situações em que o SEO não se aplica. Quando se trata de uma promoção, quando o empreendedor não pode esperar os resultados do SEO ou quando é necessário os resultados a curto prazo, deve-se recorrer aos links patrocinados, como por exemplo, no canal Google Adwords.

Quando se tem um planejamento para a campanha, os custos podem não ser altos considerando que você irá pagar apenas pelos cliques em seus anúncios e o investimento acaba sendo muito inferior aos seus ganhos, com uma taxa de conversão elevada  e consequentemente um público mais selecionado, garantindo que este público esteja mesmo em busca dos produtos ou serviços que você está oferecendo.

Mídias Sociais e Marketing Viral

As Mídias Sociais tem um papel fundamental na estratégia de marketing, pois, ela agrega valor e conteúdo à sua marca, devendo portanto, planejar e elaborar um conteúdo criativo, original e que possa atrair a atenção dos usuários das redes sociais.

Já o Marketing Viral tem o objetivo de divulgar a marca de maneira gradual, esperando portanto, que os usuários possam replicar sua propaganda para atingir o maior número de usuários possível. Este processo tem um papel parecido com um vírus, no qual objetiva contaminar o maior número de computadores possível.

E-mail Marketing

O E-mail Marketing requer um planejamento muito minucioso, isto porque pode surtir um efeito contrário ao esperado. Esta afirmação se justifica pelo fato de ser muito é comum a prática de compra de listas de e-mail e o disparo para esta lista acaba não tendo nenhum filtro e por isto, certamente poderá denegrir a imagem de sua empresa, podendo ser caracterizado como spam.

Vale lembrar que e-mails só podem ser enviados quando o destinatário da mensagem te dá a permissão para que você possa enviar o e-mail marketing. Este processo é feito por páginas de captura, na qual você faz com que o usuário disponibilize o e-mail dele para que você possa enviar o e-mail. Se não houver um planejamento muito bem elaborado, você pode se tornar vítima de seus atos.

Entre as práticas de marketing digital é a que oferece menos eficiência, pois, você acaba retornando ao marketing tradicional, onde a empresa é que procura o cliente e ainda, você pode estar encontrando pessoas que não tem nenhum interesse em seus produtos ou serviços.

Porque Investir em Marketing Digital?

Um site vive de divulgação e neste caso, um bom posicionamento e ranqueamento nos motores de busca é fundamental. Isto significa  mais tráfego, melhor avaliação, maior visibilidade e consequentemente aumento nas vendas e resulta em uma maior lucratividade.
Não basta ter um site, é preciso faze-lo aparecer, dar visibilidade com um bom conteúdo, através de um planejamento profissional para que ele converta os visitantes em clientes em potencial. É sabido que marketing não é despesa e sim investimento que tende a trazer resultados muito favoráveis ao investidor.

Sobre o Autor

Técnico em Contabilidade com foco em Análise Financeira, Centro de Custos, DRE, Contas a Pagar e Receber e Conciliação Bancária. Analista de Sistemas e Desenvolvimento em Deplhi Embarcadero, Planilhas Dinâmicas com Excel avançado. Entusiasta das boas práticas administrativas. (32)99909-0779 consulting@consulting.blog.br

 


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Analista e Desenvolvedor de sistemas sob demanda. Aplicações ERP (Enterprise Resource Planning) em camadas e conexão via internet. Desenvolvimento de sites e e-commerce. Entusiasta e focado nas boas práticas da administração, escreve artigos na internet e desenvolve trabalhos de consultoria nas área de custos por absorção, plano de negócios, planejamento estratégico, plano de ação, demonstrativo do resultado do exercício, petições de requerimento de patentes, gestão de finanças, pessoas e rotinas administrativas em geral. Firmamos parcerias com empreendedores que desejam alavancar suas vendas e seu negócio através da divulgação e vendas de seus produtos em nosso e-commerce. Também desenvolve trabalhos na área de Marketing Digital, implementando estratégias de marketing mix (produto, preço, praça e promoção) e estuda as principais tendências e seus impactos nas decisões de negócios, utilizando os fundamentos de marketing de forma integrada.

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